sábado, 15 de fevereiro de 2014

Segunda edição do Criancine consegue público recorde

 A segunda edição do Criancine - Festival de cinema Infanto Juvenil, conseguiu concluir sua segunda edição, nessa última sexta-feira (14/02), com um recorde de público estipulado em 2.800 presenças. O festival que teve sua primeira versão itinerante, conseguiu percorrer desde a última segunda feira (10/02), quatro cidades do agreste do estado de Pernambuco: Taquaritinga do Norte, Vertentes, Bom Jardim e Orobó.

Dentre as novidades da segunda edição, os debates entre educomunicadores, educadores e estudantes em cima das temáticas abordadas pelos filmes, tiveram grandes destaques. "A cada debate nos surpreendíamos com a inteiração e reciprocidade da garotada, conseguimos atingir nossos objetivos!", afirmou o diretor do projeto, Alexandre Soares.

"Outra grande realização que eu e minha equipe tivemos, foram as exibições dos filmes no antigo cinema de Orobó, o prédio ficou sem funcionamento por 25 anos e voltar a receber público com nosso projeto, é um sentimento de dever cumprido", finalizou.

Em todas as cidades em que o projeto passou, o público era responsável de julgar os melhores curtas-metragens. Na categoria Ficção o filme "L"  de Thaís Fujinaga- SP foi o elegido melhor filme. Em animação "Eu queria ser um monstro" de Marão – RJ e na categoria documentário o prêmio foi dividido entre "Quando eu crescer" de Emanuel Dias – PB e "360 °" (Coletiva EREM Euridice Cadaval -PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário